terça-feira, 31 de maio de 2011

Desabafo...



Conheci muitas pessoas no decorrer dessa minha pequena/longa vida, algumas lembro apenas do rosto, outras apenas do nome, tem aquelas que vem a lembrança pelo perfume, e existe as que marcaram pela atitude. E é assim com todo mundo, seria loucura demais se dissesse que qualquer uma dessas minhas lembranças viesse a ser particularidade minha.
É impressionante a forma como o ser humano tem o poder de "marcar" o outro, de cada uma dessas minhas lembranças tenho uma "marca" que levarei comigo onde for.
Estava fazendo agora a pouco algumas leituras esporádicas... e me deparei com o texto de um "conhecido" que, infelizmente, não merece ter o nome citado, e foi aí que me dei conta de como essa pessoa me marcou com tanta força, confesso que me assustei na hora de tamanha percepção, pois suas atitudes são tão fúteis, egoístas e ignorantes.
Mas é aí que está, eu não havia me dado conta disso, essa marca é uma das mais importantes, foi uma das que mais me ensinou, não quero ser como ela, não quero agir como ela nem falar, pensar ou outra coisa qualquer. Não quero.
Confesso que me revoltei quando percebi que tinha permitido a entrada de alguém tão "pobre" num lugar onde reservo àqueles que mais estimo e admiro, porém, hoje, agradeço. Não percebi apenas o meu eu, mas me dei conta que aqueles que, como eu, expuseram-se à sua convivência também foram marcados e compartilham da minha gratidão.
                                                                                  Jéssica Hoisler